Matrículas abertas para Calendário Especial 2020.3 e Período Especial 2020.3 do Programa Ensinar

Por em 22 de junho de 2020

MATRICULAA partir de hoje (22), a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) está com as matrículas abertas para o Calendário Especial 2020.3 e também para o período especial 2020.3 do Programa Ensinar.

Até o dia 25 de junho, o discente pode, voluntariamente, efetuar a matrícula nas disciplinas do período especial ou aguardar o retorno do calendário universitário regular.

A matrícula do Calendário Especial Geral e do Programa Ensinar pode ser feita pelo SigUEMA, no endereço eletrônico http://sis.sig.uema.br.

As aulas do Período Especial geral e do Programa Ensinar iniciam dia 29 de junho.

Confira os editais para saber as normas e procedimentos de matrícula:

Edital do Calendário Especial Geral 2020.3, acesse AQUI.

Edital Período Especial Programa Ensinar 2020.3, acesse AQUI.

As dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: ceg@prog.uema.brsecretariageralensinar@gmail.com (este último especificamente para os estudantes do Programa Ensinar).

Também está disponível para os discentes o “Guia Prático do Estudante Período Especial 2020.3” com mais detalhes sobre funcionamento das atividades. Acesse AQUI.

O Calendário Especial é fruto de uma decisão do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Resolução 1.415/2020-CEPE/ UEMA), como proposta de retomada das atividades acadêmicas de forma gradual e facultativa em decorrência do distanciamento social decretado para evitar o contágio pelo novo Coronavírus.

Retificação
A PROG divulgou nesta quarta-feira (24) editais de retificação sobre o período de matrícula. Confira os editais abaixo:
Edital Nº 121/2020- PROG/UEMA AQUI
Edital Nº 122/2020- PROG/UEMA AQUI