Progep realizará live para discutir o trabalho do professor universitário pós-pandemia

Por em 16 de junho de 2020

Nova liveA Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, por meio da Coordenadoria de Treinamento e Desenvolvimento, promoverá nesta quinta-feira (18), a live “Ser gestor e professor universitário em um futuro próximo: novas aprendizagens para o redesenho do trabalho pós-pandemia” em continuidade ao projeto “Progep on-line”. O objetivo é discutir o trabalho como um ato reflexivo, social e produtivo.

A live será realizada às 15h no Instagram da Progep: @progep.uemaoficial

Link de cadastro para recebimento de material: https://bityli.com/14cVK.

Palestrante: Profª Drª Sônia Maria Guedes Gondim – Psicóloga e Professora Titular aposentada do Instituto de Psicologia da Universidade Federal da Bahia, com mestrado em Psicologia Social pela Universidade Gama Filho (1990) e doutorado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998). Fez estágio pós-doutoral de novembro de 2006 a outubro de 2007, tendo passado 6 meses na Universidade Complutense de Madri e os demais meses em Cambridge, UK, ambos com bolsa CNPq. Fez segundo estágio pós-doutoral na Espanha em 2013, tendo sido contemplada com Bolsa CAPES do Programa de Cooperação Internacional Brasil/Espanha. É bolsista produtividade nível 1D do CNPq. Foi vice-diretora do Instituto de Psicologia da UFBA, editora associada da rPOT(Revista Psicologia, Organizações e Trabalho), e vice-presidente da Associação Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho (SBPOT). Coordena o grupo de pesquisa Emoções, Sentimentos e Afetos em Contextos de trabalho (emotrab.ufba.br), desenvolvendo pesquisas sobre trabalho emocional, regulação emocional, emoções intergrupais, competências socioemocionais, regulação emocional e bem-estar subjetivo, psicológico e no trabalho.

Mediador: Prof. Dr. Rômulo Travassos – Atualmente exerce o cargo de Pró-Reitor de Gestão de Pessoas (Progep/Uema). Professor Adjunto II do departamento de Administração (Dea/Uema). Doutor em Psicologia e atua nos seguintes temas: Gestão de Pessoas, Comportamento Organizacional e Competências Individuais e Organizacionais.

Por Polyanna Bittencourt