SECTI promove debates com lives “Ciência e Pandemia”

Por em 9 de junho de 2020

WhatsApp Image 2020-06-09 at 15.21.56“Ciência e Pandemia”, essa é a temática de uma série de lives realizadas pela  Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), desde o último dia 21 de maio.

Conduzidas pelo Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles, as transmissões ao vivo no Instagram da SECTI (@sectimaranhao) acontecem sempre às terças e quintas-feiras a partir das 17h30. O bate-papo científico já contou com a participação de professores, doutores, pesquisadores para dialogar sobre o papel da ciência durante a pandemia, sobre pesquisas que estão sendo desenvolvidas na área e experiências no enfrentamento do novo coronavirus.

“Nosso objetivo é trazer informação diferenciada para a sociedade, uma informação que vai além dos dados relativos ao número de infectados. O objetivo é lançar luz sobre o que está sendo estudado pelos nossos cientistas”, ressaltou Davi Telles.

Ciência e Pandemia

Caso Eslovênia: Primeiro país da União Europeia a declarar o fim da epidemia de COVID-19 em seu território

– Embaixador da Eslovênia no Brasil, Gorazd Rencelj.

Pesquisas em sequenciamento genético do COVID-19

– Prof. Leonardo Dall’agnol, biólogo, professor do Departamento de Biologia da UFMA; Doutor em Química Sustentável pela Universidade Nova de Lisboa.

A atuação da UEMASUL na região tocantina durante a pandemia

– Prof. Dra. Elizabeth Nunes Fernandes, reitora da UEMASUL

Revoluções tecnológicas nas políticas de saúde.

– Prof. Allan Kardec Duailibe Barros Filho, professor da UFMA, doutor em Engenharia da Informação (Universidade de Nagoya – Japão), coordenador do IECT Saúde.

Frente pela vida

Prof. Ildeu Castro Moreira, físico, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC

O quê? Live Ciência e Pandemia
Quando?