Campus Balsas realiza Live sobre o tema “Saúde mental em tempos de pandemia”

Sem títuloO Campus Balsas da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizará sexta (31), às 19h, uma Live sobre o tema  “Saúde mental em tempos de pandemia”.

A live é organizada pelo professor do Departamento de Enfermagem do Campus Balsas, Rodson Ribeiro; e alunos do 3° período do Curso de Enfermagem, como parte das atividades da disciplina Psicologia na Saúde, que está sendo ofertada de modo remoto em virtude da pandemia da COVID-19.

Os palestrantes são: a psicóloga e terapeuta ocupacional Dulce Santiago, a médica psiquiatra Laís dos Reis e o Prof. Rodson.

O tema escolhido objetiva apresentar informações sobre o comportamento e cuidado da saúde mental em tempo de pandemia. Dessa forma, serão abordados assuntos recorrentes em consequência do isolamento social como: ansiedade, transtornos psíquicos que podem ser desenvolvidos e como tratá-los, fobia social, bem estar mental, construção da autoestima, distúrbios relacionados ao descontrole emocional, risco do desenvolvimento de pensamentos suicidas e como se prevenir, alterações da consciência e o processo e importância de viver o luto.

Podem participar tanto membros da comunidade acadêmica quanto da comunidade externa.

Durante o debate, haverá um momento para aberto ao público para tira-dúvidas com os palestrantes.

A transmissão será via perfis do Instagram @cesba.uemaoficial e @rodsonchaves.

Por Débora Souza