Campus Balsas realiza Live sobre o tema “Saúde mental em tempos de pandemia”

Por em 29 de julho de 2020

Sem títuloO Campus Balsas da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizará sexta (31), às 19h, uma Live sobre o tema  “Saúde mental em tempos de pandemia”.

A live é organizada pelo professor do Departamento de Enfermagem do Campus Balsas, Rodson Ribeiro; e alunos do 3° período do Curso de Enfermagem, como parte das atividades da disciplina Psicologia na Saúde, que está sendo ofertada de modo remoto em virtude da pandemia da COVID-19.

Os palestrantes são: a psicóloga e terapeuta ocupacional Dulce Santiago, a médica psiquiatra Laís dos Reis e o Prof. Rodson.

O tema escolhido objetiva apresentar informações sobre o comportamento e cuidado da saúde mental em tempo de pandemia. Dessa forma, serão abordados assuntos recorrentes em consequência do isolamento social como: ansiedade, transtornos psíquicos que podem ser desenvolvidos e como tratá-los, fobia social, bem estar mental, construção da autoestima, distúrbios relacionados ao descontrole emocional, risco do desenvolvimento de pensamentos suicidas e como se prevenir, alterações da consciência e o processo e importância de viver o luto.

Podem participar tanto membros da comunidade acadêmica quanto da comunidade externa.

Durante o debate, haverá um momento para aberto ao público para tira-dúvidas com os palestrantes.

A transmissão será via perfis do Instagram @cesba.uemaoficial e @rodsonchaves.

Por Débora Souza