Campus Santa Inês promove I Congresso Maranhense Discutindo Gênero

Por em 10 de julho de 2020

Sem Título-4O Campus Santa Inês da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Grupo de Estudos e Pesquisa Gênero, Mídia e Discurso(GEMIDI), promove, de 22 a 24 de julho, o I Congresso Maranhense Discutindo Gênero, com o tema “Discursos e potencialidade interdisciplinares”.

O evento é totalmente virtual e pretende abrir um espaço para a aprendizagem sobre a produção do gênero, seus efeitos e os diversos temas que o atravessam.

A programação abrange minicursos e palestras organizados a partir dos eixos temáticos: educação, relações de gênero e étnico raciais; estudos de gênero, discurso e linguagem; estudos queer e pós coloniais; gênero, sexualidade e saúde.

Podem participar do Congresso estudantes, pesquisadores, professores e a comunidade em geral.

As inscrições são gratuitas e ainda estão abertas. Para se inscrever, acesse o site https://www.even3.com.br/congressodiscultindogenero/.

Para submissão de trabalhos, é necessário o envio de resumo simples.

A transmissão do evento ocorrerá via rede social Instagram, no perfil @gemidiuema.

Por Débora Souza