Grupo de pesquisadores do Campus Caxias lança nova edição da Revista de Letras Juçara


Por em 14 de julho de 2020



IMG-20200710-WA0032Um grupo de pesquisadores do Curso de Letras apresentou a mais recente edição da Revista de Letras Juçara (V4, N1, JULHO 2020), no Campus Caxias. Nela constam 27 trabalhos originais divididos em três sessões: Dossiê Temático (16 artigos); Sessão Livre (10 artigos) e 1 Resenha. Os organizadores foram a Profa. Dra. Isabel Borges e o Prof. Dr. Emanoel Pires. Também participaram a Profa. Me. Lígia Oliveira (secretária), Profa. Esp. Priscila Sousa (diagramação) e o Prof. Me. Francinaldo Morais (revisão e orientações). O Dossiê Temático desta edição é “A produção literária brasileira da virada do século XIX para o XX até a Semana de Arte Moderna de 22: histórias literárias que ainda não foram contadas”.

A Diretora do Curso de Letras (que foi a editora-chefe desta edição), Profa. Dra. Solange Morais, disse: “Os professores e pesquisadores esperam que a comunidade acadêmica das Instituições de Ensino Superior de Caxias, pesquisadores independentes e o público em geral prestigiem esse trabalho coletivo, que aponta na direção da esperança nos trabalhos e organização de doutores, mestres e especialistas que não pararam de produzir em meio à pandemia do COVID 19”, explicou.

A Revista de Letras Juçara foi criada em maio de 2017 e teve sua primeira edição no mês de julho do mesmo ano. Ela inaugurou, no Campus Caxias, a publicação e editoração de artigos científicos. A Juçara consolida o pioneirismo dos Cursos e Departamento de Letras quanto à produção e difusão do conhecimento científico.

Para ler o conteúdo, acessar o site: http://ppg.revistas.uema.br/index.php/jucara/index.

Por: Emanuel Pereira



Últimas Postagens