I CAU E-Sports totalmente on-line

Por em 14 de julho de 2020

cau-04A Liga das Atléticas da UEMA/UEMASUL (LAU), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXAE/UEMA), promove o I CAU E-Sports. O famoso Campeonato das Atléticas da UEMA-UEMASUL, que já virou tradição, acontece este ano de forma diferente devido às incertezas e impasses causados pela pandemia do novo coronavírus. Esta edição é totalmente focada nos esportes eletrônicos. O campeonato ocorre de maneira remota, 100% online, por meio da plataforma Discord, para facilitar a organização e realização dos jogos a distância. A organização está sendo por conta da Atlética Cyrborgues (Curso de Engenharia da Computação).

O campeonato teve início no dia 06 de julho e se estende até 19 de julho, totalizando doze (12) dias de campeonato. A ideia é não sobrecarregar os dias, com muitos jogos e devido ao número de atléticas participando e o número de modalidades.

​Inicialmente, a atlética organizadora Cyborgues realizou um levantamento de dados, para validar quais atléticas tinham interesse de participar e quais modalidades, de esportes eletrônicos, eram mais requisitadas. Dessa forma, o campeonato segue os moldes da Liga das Atléticas da UEMA (LAU), compondo de uma Presidência, Tesouraria, Secretaria e a atlética Organizadora, todos os cargos são ocupados por Associações Atléticas Acadêmicas (A.A.AS).

Saiba mais

O CAU E-Sports é uma competição de diferentes esportes eletrônicos, disputado 100% online, sendo realizada entre os alunos de diferentes Associações Atléticas Acadêmicas (A.A.As) da UEMA, sendo organizada pela Associação Atlética Acadêmica Cyborgues. Participam as associações atléticas da UEMA com condições necessárias de jogar partidas online. O intuito é integrar acadêmicos da Universidade e reduzir os impactos desse período de incertezas, por conta da pandemia do novo Coronavírus

Participantes e modalidades
​14 atléticas estão apoiando o campeonato, são elas: A.A.A Cyborgues, A.A.A.Turbulência, A.A.A.Protensão, A.A.A.Cazumbá, A.A.A.Vikings, A.A.A. Aurum, A.A.A.Cangaceira, A.A.A.Rústica, A.A.A. Tartáglia, A.A.A. Brutália, A.A.A. Produtiva, A.A.A. Valência, A.A.A. Dionísio e A.A.A. Odisséia.

Foram selecionadas seis modalidades, são elas: League of Legend, Counter Strike, Free Fire, Clash Royale, Xadrez online e Poker online.

TABELA DE JOGOS

ACESSO AO CAMPEONATO