I Encontro Maranhense de Física será realizado na próxima semana


Por em 2 de julho de 2020



feedA Universidade Estadual do Maranhão, a Universidade Federal do Maranhão e o Instituto Federal do Maranhão realizam, entre os dias 06 e 09 de julho, o I Encontro Maranhense de Física. O evento visa agregar virtualmente pesquisadores, professores, estudantes e profissionais da área de Física.

O I Encontro Maranhense de Física é gratuito e terá em sua programação webnários, oficinas, entrevistas, mesas redondas, que irão tratar dos mais variados assuntos relacionados à Física, como Ensino de Física, Física Teórica e Experimental, Cosmologia, Astronomia, Biofísica e Simulação Computacional de Sistemas Moleculares. Durante o evento será realizada ainda uma discussão sobre a Covid-19 no Maranhão.

O evento contará com palestrantes que são professores e pesquisadores locais (UEMA, IFMA, UFMA, UNDB), nacionais (UFF E UFCG) e internacionais (Universidade do Porto e Centro Internacional de Física Teórica – ICTP, Trieste – Itália).

Para outras informações, acesse o site do evento: http://fisica-ma.com.br/ ou pelo e-mail: encontromaranhensedefisica@gmail.com ou pelo site do curso de Física: http://www.fisica.uema.br/?p=1674.

Por Polyanna Bittencourt



Últimas Postagens