Mais de 300 pessoas foram vacinadas durante a Campanha DIA D no Campus Paulo VI


Por em 21 de julho de 2020



Sem título2No último dia 16 de julho, o Serviço Social e Médico da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), promoveu a campanha do Dia D de Vacinação contra influenza e Sarampo.

Sem título2Os atendimentos foram ofertados a toda comunidade acadêmica do Campus Paulo VI. De acordo com o coordenador do Posto Médico, Adriano Almeida Santos, foram imunizadas mais de 300 pessoas.

Em relação à vacina contra o vírus influenza, Adriano Santos explicou a importância dela ter sido administrada neste período de enfrentamento da pandemia da COVID-19.

Sem título“Todo o ano realizamos essa campanha do dia D com o objetivo de reduzir as complicações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza,  pois essa vacina protege contra 3 tipos de vírus influenza, além disso, ela  auxilia os profissionais da Saúde na exclusão de diagnóstico para Covid-19, já que os sintomas são parecidos”, disse.

RETORNO DO ATENDIMENTO PRESENCIAL NO POSTO MÉDICO

A partir de hoje (21), o atendimento presencial no Posto Médico retorna seguindo os protocolos de higiene e distanciamento social para evitar o contágio pela COVID-19. Os serviços serão ofertados mediante prévio agendamento para evitar aglomeração de pessoas.

Por Débora Souza

 



Últimas Postagens