UEMA discute projeto para a implantação do novo Campus Itapecuru-Mirim

Por em 16 de julho de 2020

IMG_20200715_145850377 (1)
A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) participou, nesta quarta (15/07), de uma reunião na Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) para discutir propostas para a implantação de um novo Campus no município de Itapecuru-Mirim.
Participaram da reunião o vice reitor da Uema, Walter Canales; o presidente do MAPA – Maranhão Parcerias, Antônio Nunes, o vice-presidente da FIEMA, Benedito Mendes e representantes do Grupo BB Mendes.
O objetivo da projeto é firmar uma parceria com a iniciativa privada, o MAPA para viabilizar  a implantação de um novo Campus no municipio. Além de proporcionar qualidade no ensino da Universidade para os habitantes da região, o Campus oferecerá uma estrutura com modelos de habitação para quem optar por morar dentro da Universidade.
“A Uema segue motivada para a concretização desse projeto inovador para o Estado do Maranhão. O próximo passo após esse encontro será apresentar ao MAPA uma minuta de proposta com as intenções da Uema para que possa ser analisada a viabilidade de todas as sugestões e, assim, se transformar efetivamente num contrato que possa garantir a execução da obra”, explicou o vice- reitor, Walter Canales.
Por Priscila Abreu