UEMA lança editais de Pós-Graduação a distância

Por em 18 de julho de 2020

109914490_3163185467099751_6001702859936383956_o

Cursos de Psicologia da Educação e Gestão Educacional e Escolar foram viabilizados por meio da emenda parlamentar do Deputado Duarte Júnior.

Nesta segunda-feira (20/07), a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realiza o lançamento on-line dos cursos de pós-graduação em Psicologia da Educação e Gestão Educacional e Escolar, ambos na modalidade a distância. A oferta gratuita dos cursos foi viabilizada por meio de destinação de emenda parlamentar do Deputado Estadual Duarte Júnior. Os cursos serão intermediados pelo Núcleo de Tecnologia para Educação (UEMAnet).

As pós graduações lato sensu têm como público-alvo os professores da rede de educação básica de São Luís e região metropolitana. O objetivo é contribuir para a formação continuada, o aperfeiçoamento profissional e o desenvolvimento de competências específicas dos educadores. Psicologia da Educação e Gestão Educacional e Escolar terão 400 vagas cada. As inscrições serão realizadas pelo site seletivos.uemanet.uema.br, a partir do dia 21 de julho.

O lançamento terá participação do Reitor Gustavo Costa, da Diretora do CECEN, Profa Maria Goretti Carvalho, da Coordenadora do UEMAnet, Profa Ilka Serra, e do Deputado Duarte Júnior. O evento acontece de acordo com as recomendações de distanciamento social, devido a pandemia do coronavírus. O público poderá acompanhar a transmissão ao vivo, a partir das 16h, pelo canal do UEMAnet no YouTube, @uemanetoficial.

Por Laryssa Neves