Uema lança novo número da Revista TICs & EaD em Foco

Por em 15 de julho de 2020

107368811_3150331495051815_4723411793825379116_oA Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet), lançou o novo número da revista científica TICs & EaD em Foco. A revista é uma publicação multidisciplinar e semestral, que reúne trabalhos de fomentação da pesquisa, do desenvolvimento e de práticas da educação a distância e das tecnologias de informação e comunicação.

Neste número, os artigos abordam a educação mediada por tecnologias e inovações tecnológicas na área educacional. Para a professora Ilka Serra, coordenadora do UEMAnet e editora-chefe da revista, os trabalhos publicados têm elevado o campo de discussões a cada nova edição. “O trabalho da equipe editorial tem sido impecável na seleção dos trabalhos, que tem um reflexo muito positivo no alcance da revista e na qualidade das publicações”, comentou a professora.

Uma das novidades da edição atual é que além de contar com trabalhos de diversos pesquisadores brasileiros, a TICs & EaD em Foco publica também um artigo internacional desenvolvido por pesquisadores de Portugal. “Isso mostra o alcance da Revista e como a educação, a inovação e a tecnologia têm potencial para romper fronteiras e fomentar debates importantes no Brasil e no mundo. Estamos orgulhosos do resultado final e temos certeza que o leitor irá compartilhar do nosso entusiasmo”, finalizou a coordenadora Ilka.

Quem tiver interesse em submeter pesquisas e artigos científicos para divulgação na TICs & EaD em Foco, pode conferir as diretrizes para autores e as orientações de envio disponíveis no site da revista. A TICs & EaD em Foco pode ser conferida gratuitamente no link: http://www.uemanet.uema.br/revista/index.php/ticseadfoco.

TICs & EaD em Foco lança novo número

Por Laryssa Neves