UEMA participa de live sobre Educação Digital em Rede

Por em 22 de julho de 2020

Sem títuloNesta quinta-feira (23/07), a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet), participa da live “Educação Digital em Rede em tempos de pandemia: o Estado do Maranhão/Brasil”, promovida pela Rede Internacional de Educação OnLife (RIEOnLIFE). Na oportunidade, a instituição será representada pela pesquisadora e coordenadora do UEMAnet, professora Ilka Serra.

Organizada pelo Grupo de Pesquisa Educação Digital Unisinos/CNPq, em parceria com a Universidade Aberta de Portugal, a RIEOnLIFE é uma rede que conecta pesquisadores, gestores, professores e estudantes. O objetivo é configurar um novo ecossistema conectivo de inovação na educação, a partir das diferentes realidades educacionais brasileiras e internacionais. Desde maio, promove lives sobre a educação digital em rede, focando nas especificidades e desafios de cada estado brasileiro. O Maranhão é o quinto estado abordado pelo projeto, sendo o primeiro da Região Nordeste.

Também participam do debate o professor Marcony Oliveira Pinheiro, presidente da UNDINE/MA e a professora Nadya Dutra, Secretária de Estado da Educação (SEDUC-MA). A mediação fica por conta de Janilse Nunes, da UFN/RS. A transmissão começa às 19h e pode ser acompanhada pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=dy-IuU7DPKg.

Por Laryssa Neves