UEMA realiza Fórum “Diálogos da Extensão: educação e desafios”

Por em 15 de julho de 2020

107705392_3220844581306947_5041291659838504785_oO Laboratório de Biologia Vegetal e Marinha (LBVM/DBIO/CCB/UEMA), em parceria com o Laboratório de Biologia e Morfisiologia Animal (LABMORFIA/UEMA), Núcleo de Extensão e Desenvolvimento (LABEX/UEMA), Laboratório de Ensino de Ciências e Biologia (LECBIO/IFMA), Grupo de Estudos em Anatomia (GRANATO/UEMA), Campus de São Bento, realizará nós dias 13 e 14 de agosto o Fórum “Diálogos da Extensão: educação e desafios”.

O evento, que é totalmente on-line e gratuito, com direito a certificação de participação, conta com o apoio da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae), do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMANet) e do departamento de Biologia.

O Fórum tem como objetivo compartilhar e refletir acerca das questões da Extensão, especialmente nos aspectos acadêmicos e sociais que envolvem as atividades desta linha de ação entre a Universidade e a comunidade.

A programação do evento contemplará palestras, oficinas, minicursos, concurso e lives que abordarão temáticas como a importância da extensão universitária na formação acadêmica, educação para sustentabilidade, reciclagem, arte, trilhas ecológicas, bem-estar animal, eixos metodológicos, dentre outros.

O evento contará com a participação de profissionais extensionistas de São Luís e de outros estados do Brasil, e terá início às 9h do dia 13, tendo a palestra de abertura “Diálogos da Extensão: educação e desafios”, proferida pelo professor Etevaldo Almeida Silva (UERN).

Confira aqui a PROGRAMAÇÃO.

Por Polyanna Bittencourt