VI Seminário de Pós-Graduação em Geografia será realizado nesta quinta-feira

Por em 6 de julho de 2020

Flyer da mesaO Programa de Pós-Graduação em Geografia, Natureza e Dinâmica do Espaço, da Universidade Estadual do Maranhão realizará no dia 09 de julho (quinta-feira) o VI Seminário de Pós-Graduação em Geografia, que este ano terá como tema “Natureza, Espaço e Sociedade em tempos de crise”.

Como o período atual é marcado por crises política, econômica, social e ambiental, que ganharam novos contornos com a pandemia do Covid-19, os problemas ambientais e as desigualdades socioespaciais manifestadas nas múltiplas escalas são resultados e condicionadores das crises. Nesse sentido, demandam-se, sempre em uma perspectiva multi e interdisciplinar, análises, interpretações e proposições para enfrentamento das questões e dos desafios que se apresentam no campo dos estudos geográficos.

Nesse sentido o evento irá propor compartilhar, refletir e debater os estudos concernentes à natureza, ao espaço e à sociedade em tempos de crise.

O seminário é uma atividade anual da Pós-graduação em que os estudantes recém-ingressos no PPGeo apresentam seus projetos de pesquisa e os pós-graduandos que estão para qualificar apresentam previamente suas qualificações.

A abertura do evento será às 9h e contará com a Mesa Redonda: “Natureza, Espaço e Sociedade em tempos de crise”, com os professores Francisco de Assis Mendonça (UFPR), Marco A. Mitidiero Junior (UFPB e Atual Presidente da Anpege); Fabrício Gallo (UNESP/Rio Claro), sob a mediação do professor Carlos Eduardo Nobre (UEMA).

As inscrições podem ser feitas até o dia do evento pelo site https://seminarioppgeo2020.wixsite.com/uema.

Por: Polyanna Bittencourt