Divulgados edital de isenção dos processos seletivos de acesso aos cursos de Graduação da UEMA e obras literárias do PAES 2021

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou hoje (17) as obras literárias de leitura obrigatória do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior – PAES 2021 e o edital referente às normas e procedimentos para solicitação de isenção da taxa de inscrição para os processos seletivos de acesso aos Cursos de Graduação da IES, incluindo o PAES 2021.

As obras “Macunaíma”, de Mário de Andrade; e “Esconderijos do tempo”, de Mário Quintana, serão cobradas no vestibular da UEMA,  que será realizado em etapa única por causa da pandemia da COVID-19.  A Universidade decidiu pela aplicação das provas em dois dias consecutivos: 28 de fevereiro de 2021(domingo) e 01 de março de 2021 (segunda-feira).

Já o período de solicitação de isenção de taxa de inscrição dos processos seletivos inicia dia 24 de agosto e vai até 18 de setembro.

Pode solicitar a isenção da taxa o estudante em vulnerabilidade social comprovada e cuja renda familiar não seja superior a dois salários mínimos, além de ter cursado os últimos cinco anos na rede pública de ensino no estado do Maranhão.

Ao acessar o site www.uema.br/isencao, o solicitante deve preencher um formulário on-line e anexar a documentação necessária eletronicamente.

O processo de isenção abrange, excepcionalmente, a taxa de inscrição do PAES 2021 para preenchimento de vagas da UEMASUL.

A lista final dos estudantes isentos da taxa de inscrição tem data prevista para 16 de outubro de 2020. É de inteira responsabilidade do estudante acompanhar a publicação no site da isenção para ter conhecimento sobre o resultado.

Confira o edital aqui

Acesse o comunicado sobre as obras literárias aqui

Por Débora Souza

 

Compartilhar.