Agência de Inovação da Uema e SEBRAE se reúnem para tratar implantação de uma incubadora de empresas na Universidade

Por em 12 de agosto de 2020

Sem títuloRepresentantes da Agência de Inovação (Marandu) da Universidade Estadual do Maranhão se reuniram, dia 06 de agosto, com SEBRAE para tratar da parceria que visa implantar uma incubadora de empresas na Universidade.

Na ocasião, o SEBRAE apresentou o projeto de incubadoras de empresa e a proposta de parceria para materializar a incubadora.

“Nossa intenção é colocar a serviço da sociedade toda a solução que existe dentro da universidade por meio dos nossos pesquisadores, mas que é uma produção ainda desconhecida do setor produtivo e até mesmo do setor público por conta da ausência desse fator de relacionamento, falta de um organismo que faça esse link entre a academia e o setor produtivo de maneira que se possa, através do conhecimento gerado dentro da academia, contribuir para o desenvolvimento do estado, da nação, com soluções positivas e que venham a fazer diferença na vida do cidadão”,, disse o Diretor Executivo da Marandu, Prof.José Morais.

Ele, ainda, complementou: “Estamos incentivando o empreendedorismo dentro da Universidade, buscando fazer funcionar o campus como uma incubadora de empresas ou até mesmo uma aceleradora, onde possamos estimular em todos os nossos cursos o surgimento de empresas startups não só de discentes, mas também de docentes para que enfim nós consigamos aumentar o potencial de oferta de soluções da universidade para a sociedade maranhense e para a sociedade mundial como um todo”.

Participaram do momento, representando a Marandu: Prof.José Morais (Diretor Executivo), Prof. antonio Francisco Vasconcelos (Coordenador de Propriedade intelectual), Prof. Heloisa Medeiros (Assessora Jurídica); representando o Sebrae: João Berto Ferreira (Gestor de Inovação).

Por Paula Lima