Aula Inaugural das primeiras turmas do PROFITEC acontece sábado

Por em 24 de agosto de 2020

O Programa de Formação Profissional e Tecnológica da Universidade Estadual do Maranhão (PROFITEC/UEMA) realizará, dia 29 de agosto (sábado), às 9h, a Aula Inaugural dos Cursos Superiores de Tecnologia.

Os calouros dos Cursos Superiores de Tecnologia em Design de Interiores, Gestão de Qualidade e Redes e Computadores, além de membros da Gestão Superior e coordenadores dos cursos e polos, participarão do evento online, via Microsoft Teams.

Durante a solenidade, o reitor Gustavo Costa, o vice-reitor Walter Canales e o coordenador geral do PROFITEC, Lúcio Campos, irão dar as boas-vindas aos alunos das primeiras turmas do novo programa da IES.

A programação também conta com uma palestra sobre o tema “Um novo profissional e os desafios da competição em mercado inovador”, que será ministrada pelo professor José Ribamar Morais, diretor-executivo da Marandu – Agência de Inovação da UEMA.

Para o coordenador geral Lúcio Campus, a expectativa para o início das aulas é grande. “O projeto do ProfiTec está sendo idealizado desde julho de 2018, houve atraso, sobretudo devido a pandemia, mas acreditamos que iniciar de forma remota não vai diminuir o brilho de tudo que fizemos até aqui. Os alunos estão em contato conosco constantemente e percebemos a ansiedade deles também, mesmo com esse início remoto. Esperamos que essa seja a primeira (aula inaugural) de muitas e que o programa tome corpo, alcançando mais cidades do MA, com mais cursos e geração de mão de obra qualificada no interior do nosso estado”, ressalta.

Sobre o PROFITEC

O ProfiTec é o Programa de Formação Profissional e Tecnológica, que oferta a sociedade maranhense cursos de graduação que conferem o grau de tecnólogo, com duração de 2 anos e 6 meses a 3 anos. Para 2020, foram ofertados 3 cursos de em seis municípios maranhenses:

Curso Superior de Tecnologia em Redes e Computadores – Coordenador: Prof Me. Pedro Brandão Neto. Ofertado nas cidades de Caxias e Santa Inês

Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores – Coordenadora: Profa. Dra. Ingrid Gomes Braga. Ofertado nas cidades de Bacabal e Timon.

Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Qualidade – Coordenadora: Profa Dra. Rossane Cardoso Carvalho. Ofertado nas cidades de Grajaú e São Bento.

Por Débora Souza