Uema lança novo curso aberto sobre Biossegurança no Trabalho Relacionadas à Covid-19

Por em 6 de agosto de 2020

Sem título

A plataforma de cursos abertos da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Eskada, acaba de lançar um curso novo: Noções de Biossegurança no Trabalho Relacionadas à Covid-19. O curso, intermediado pelo Núcleo de Tecnologias para Educação (Uemanet), trata sobre as ações de prevenção e proteção do trabalhador, a fim de minimizar os riscos inerentes às atividades laborais, principalmente no cenário atual de pandemia. Também são abordados conceitos em biossegurança e riscos ocupacionais, princípios de desinfecção e limpeza, além de medidas de prevenção de doenças e novas rotinas de trabalho.

Para o prof. Gustavo Costa, Reitor da UEMA, os cursos abertos representam uma boa oportunidade de atualização quanto ao cenário atual. “Informação é muito importante, principalmente quando vindas de fontes confiáveis e baseadas na ciência. Dessa forma, o curso tem muito a contribuir ao levar conhecimento para toda a comunidade sobre questões como prevenção e proteção contra o novo coronavírus”, comentou o reitor.

Desde o início da pandemia, a UEMA lançou mais de 10 cursos abertos pela plataforma Eskada. Os cursos disponíveis são 100% online e gratuitos, de rápida duração e com direito a certificação. O catálogo de cursos conta com mais de 20 opções de qualificação profissional. Hoje, Eskada conta com mais de 350 mil alunos distribuídos em todo território nacional e em outros países também.

Para conhecer os cursos e se inscrever, basta acessar eskadauema.com.

Por Laryssa Neves