Pós-graduação gratuita para professores da rede pública está com inscrições abertas

Por em 7 de agosto de 2020

Sem título3A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) está com inscrições abertas para os cursos de pós-graduação em Psicologia da Educação e Gestão Educacional e Escolar, ambos na modalidade a distância. A oferta gratuita dos cursos foi viabilizada por meio de destinação de emenda parlamentar do Deputado Estadual Duarte Júnior. Os cursos serão intermediados pelo Núcleo de Tecnologia para Educação (UEMAnet).

As pós graduações lato sensu têm como público-alvo os professores da rede de educação básica de São Luís e região metropolitana. O objetivo é contribuir para a formação continuada, o aperfeiçoamento profissional e o desenvolvimento de competências específicas dos educadores. Psicologia da Educação e Gestão Educacional e Escolar terão 400 vagas cada, totalizando 800 vagas.

As inscrições estao sendo realizadas pelo site seletivos.uemanet.uema.br até o dia 17 de agosto. Os cursos terão duração de 18 meses, sendo que a pós de Gestão Educacional terá carga horária total de 420 horas e a pós de Psicologia da Educação, 450 horas.

No momento da inscrição on-line, os professores deverão anexar os seguintes documentos: carteira de identidade (RG), CPF, diploma com histórico de curso superior (graduação) expedido por instituição reconhecida pelo MEC, documento comprobatório de docência na educação básica e comprovante de residência.

A seleção dos candidatos será realizada por meio de análise de títulos e documentos. O resultado será divulgado no dia 4 de setembro, nos sites da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UEMA (www.ppg.uema.br) e do Núcleo de Tecnologias para Educação UEMA Net (www.uemanet.uema.br).

A matrícula será realizada no período de 11 a 18 de setembro. As aulas terão início no dia 23 de setembro.

Confira os editais:

Gestão Educacional e Escolar