UEMA inicia a entrega dos SIM CARDS do Auxílio Emergencial de Inclusão Digital

Por em 28 de agosto de 2020

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) iniciou hoje (28), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXAE), a entrega dos SIM CARDS do Programa de Assistência Estudantil “Auxílio Emergencial de Inclusão Digital”, Edital N° 07/2020-PROEXAE.

Serão disponibilizados aos estudantes matriculados em cursos de graduação presencial ou EaD, Programa Ensinar ou Programa PROFITEC, com comprovada situação de vulnerabilidade socioeconômica, um total de 2.022 SIM CARDs, com plano mensal de dados móveis (3G/4G), via Serviço Móvel Pessoal (SMP) com pacotes de dados de 20GB mensais, como forma de acesso às aulas que serão disponibilizadas em plataformas online.

WhatsApp Image 2020-08-27 at 20.41.37

Os alunos poderão receber os Chips com os Diretores de cada Campus da UEMA.

O Reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa enfatizou: “Essa é uma medida que demonstra a responsabilidade e a consciência da UEMA, de que é preciso dar sequência ao calendário acadêmicos, mas sem acentuar desigualdades. Nós estamos trabalhando em harmonia, dialogando com associações nacionais, com conselhos nacionais, de modo a permitir que o projeto institucional, acadêmico, sobretudo da graduação, possa ocorrer com a garantia que os nossos alunos terão a melhor participação possível nas aulas”.

De acordo com o pró-reitor de Extensão e Assuntos Estudantis, Paulo Catunda, “este auxílio é muito importante, pois com ele podemos assegurar que alunos da Universidade consigam voltar as atividades acadêmicas de forma remota. Que aquelas pessoas que não têm acesso a internet, tenham uma internet de melhor qualidade e consigam fazer suas disciplinas com maior tranquilidade”.

A professora Marília Martins, Coordenadora de Assuntos da Comunidade Estudantil, destaca que este auxílio reforça o compromisso da Universidade Estadual do Maranhão com a permanência e a igualdade de oportunidades a todos os estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, mediante ações e medidas concretas no enfrentamento da situação atual, instalada em decorrência do novo coronavírus.

Tendo em vista a situação atual de pandemia, informamos que alguns procedimentos deverão ser seguidos para a entrega dos SIM CARDS aos estudantes, com o intuito de garantir a segurança de todos, tais como:

Os alunos deverão se dirigir aos respectivos Centros, fazendo uso obrigatório de máscara, respeitando o distanciamento social.

Por: Karla Almeida