UEMA participa de projeto contra a violência doméstica do TJ/MA

Por em 28 de agosto de 2020

Arte - Prevenção sutentável
A Universidade Estadual do Maranhão está participando do  projeto “Violência Doméstica contra a Mulher: Prevenção Sustentável” do Tribunal de Justiça do Maranhão. O projeto foi lançado no dia 7 de agosto como parte da programação alusiva aos 14 anos da Lei Maria da Penha. O reitor Gustavo Costa participou do lançamento online.
REITORok
No dia 21/08 aconteceu a primeira reunião pós lançamento sobre a iniciativa, que visa integrar órgãos públicos e empresas privadas, que disponham de plataformas digitais de comunicação com seus públicos, para a disseminação de conteúdos preventivos à violência doméstica e familiar contra a mulher. Representando a Universidade estava Itatiane Ribeiro, da Assessoria de Gestão Ambiental-AGA/UEMA.
PHOTO-2020-08-27-16-51-03
A UEMA, sendo um dos órgãos que compõe a ECOLIGA – Sustentabilidade no Setor Público Maranhense, segue o objetivo do projeto, assim como todos os outros órgãos que fazem parte da  ECOLIGA e demais apoiadores e participantes.
CARTILHA
Como parte das ações do projeto, foi criada uma Cartilha Digital, que traz em seu conteúdo aspectos importantes da Lei Maria da Penha e sua aplicação no cotidiano, objetivando conscientizar a sociedade a respeito desse fenômeno social, crescente e assustador.
Acesse a Cartilha aqui
DENUNCIE

As ocorrências de violência doméstica e familiar contra a mulher podem ser denunciadas pelo Disque-Denúncia 180 (Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência), que funciona 24 horas, todos os dias da semana; ou pelo 190 (Polícia).

Por Paula Lima