Estudantes de graduação da UEMA podem se candidatar na Universidade do Porto com isenção de taxas escolares

Por em 22 de setembro de 2020

uporto_sintese_reitoria

Edifício da Reitoria da U.Porto, com a Torre dos Clérigos em fundo

A Universidade Estadual do Maranhão, em parceria com a Universidade do Porto (Portugal), informa que os estudantes de graduação poderão candidatar-se para o processo de seleção na U.Porto para cursar um semestre letivo de fevereiro 2021 a julho 2021, ficando isentos das taxas escolares. As inscrições devem ser realizadas até 15 de outubro.

É importante ressaltar que os estudantes são responsáveis pelas taxas consulares, moradia, alimentação e deslocamento.

Após aprovação da candidatura na Universidade do Porto, o aluno poderá se candidatar em outro processo seletivo a ser publicado posteriormente no site da UEMA, para concorrer a 02 (duas) vagas para auxílio deslocamento e moradia/alojamento, no valor total de R$ 20.000,00 (vinte mil reais).

Para realizar candidatura, o interessado deve seguir os passos dos Procedimentos de candidatura da Universidade do Porto:

1. Solicitar login e senha para acesso (solicitação realizada no próprio site da instituição parceira)
  2. Realizar login e preencher o Formulário de Candidatura
  3. Ler o Manual de Candidatura Online
  4. Submeter o formulário de Candidatura online
  5. Solicitar a assinatura e carimbo do Coordenador de Mobilidade na Universidade de Origem
  6. Efetuar o upload de todos os documentos necessário em um único ficheiro PDF.

A submissão do formulário de candidatura online não garante uma vaga de estudante de mobilidade na U.Porto. Os estudantes estrangeiros de mobilidade só serão oficialmente aceites após confirmação através de Carta de Aceitação emitida pela Universidade do Porto.

Para saber mais sobre o processo de candidatura, acesse: https://international.up.pt/public_files/Procedimentos_Candidatura_2020-2021.pdf

Conheça a Universidade do Porto e os cursos ofertados.