Prorrogadas inscrições para 2ª etapa do Auxílio Emergencial de Inclusão Digital da UEMA

Por em 22 de setembro de 2020

inclusão_feedA Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis, prorroga até 30 de setembro as inscrições para a 2 ª etapa do Edital de Auxílio Emergencial de Inclusão Digital.

O Auxílio consiste na entrega de chips com 20 GB de internet mensal gratuita para que os alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica possam participar das aulas remotas neste período de enfrentamento da pandemia da COVID-19.

Podem efetuar inscrição os estudantes matriculados em cursos de graduação presencial ou a distância, Programa Ensinar, PROFITEC.  Além destes, podem participar bolsistas ou voluntários de Programas de Iniciação Científica e de Extensão, monitores, estagiários da UEMA e estudantes de pós-graduação da IES que não sejam bolsistas.

Os requisitos para inscrição são: estar regularmente matriculado, ter cursado o Ensino Médio em escola pública ou como bolsista integral, além de comprovar uma das seguintes situações:

a) deficiência física, conforme declarado na inscrição do PAES;

b) indígena ou quilombola, conforme declarado na inscrição do PAES;

c) ser beneficiário, ou qualquer membro do grupo familiar, de um dos seguintes programas: I. Bolsa Família II. Benefício de Prestação Continuada (BPC) III. Auxílio Emergencial do Governo Federal

d) estar inscrito, ou qualquer membro do grupo familiar, no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal, regulamentado pelo Decreto Federal n. 6.135, de 26 de junho de 2007. Parágrafo único. Serão considerados membros do grupo familiar todos aqueles que contribuem com a renda familiar e/ou os que dela dependem.

A inscrição ocorre de modo diferente para alunos de Cursos presenciais, EaD e demais categorias.

Acesse o edital AQUI.

Dúvidas ou problemas para participar da seleção, envie email para assistenciaestudantil@uema.br.

Por Débora Souza