UEMA desenvolve guias práticos para o ensino remoto

Por em 2 de setembro de 2020

Os manuais foram desenvolvidos para docentes e discentes da Instituição

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Estadual do Maranhão realizou duas consultas para avaliar as condições tecnológicas e acadêmicas dos professores e alunos. As consultas revelaram que a maior parte da comunidade apoiava a ideia do retorno, mesmo diante dos desafios que a sociedade enfrenta hoje, e achava-se em condições de fazer uso de tecnologias digitais em suas disciplinas de modo off- line/online, em face do necessário distanciamento social como medida de proteção da proliferação e disseminação da Covid-19.

Dessa forma, a Instituição decidiu por retomar o Calendário Acadêmico. Para isso, os gestores da Instituição debateram e consultaram a comunidade acadêmica e fizeram uma avaliação criteriosa do cenário de propagação e de contágio da COVID-19, a fim de definir como poderiam retornar as atividades acadêmicas, garantindo o bem mais essencial de todos: a vida.

Tão logo, foram desenvolvidos dois guias práticos de acesso remoto, sendo um voltado para os professores e um para os acadêmicos.

Acesse aqui:

– Guia Prático do Estudante para o Ensino Remoto