UEMA e SES abrem inscrições para Curso de Aperfeiçoamento em Vigilância em Saúde do Trabalhador

Por em 28 de setembro de 2020

IMG-20200928-WA0005 (1)A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA),  por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMANET), e a Secretaria de Estado da Saúde (SES), em reunião no prédio SES, na tarde da última sexta-feira, 25, divulgaram  as inscrições para o preenchimento de vagas do Curso de Aperfeiçoamento em Vigilância em Saúde do Trabalhador, que acontecerá no período de 01 de outubro a 01 de novembro deste ano, na modalidade a distância.

A UEMA teve como representante na reunião o vice-reitor Walter Canales e a Coordenadora Geral do UEMANET, Ilka Serra.

Conforme o edital, o processo de seleção será executado pela Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão, Superintendência de Vigilância Sanitária, por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador e do Núcleo de Educação. O edital tem como público-alvo os profissionais de saúde do setor público e privado e estudantes da área da saúde.

Poderão se inscrever, os candidatos que atendam aos seguintes requisitos obrigatórios: Possuir idade mínima de 18 anos, completos até a data de abertura do processo seletivo; Ser brasileiro ou naturalizado ou estrangeiro com visto permanente; Ser portador de diploma de nível médio ou Superior em nível de graduação, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC; entre outros.

O edital informa, também, que serão ofertadas 400 vagas para preenchimento imediato. Os demais candidatos aprovados irão compor formação de cadastro de reserva. Será garantida no mínimo 1 vaga para cada município do Estado, desde que os respectivos candidatos atuem no serviço de saúde do município, totalizando 217 vagas. As demais vagas 183, serão destinadas de acordo com os critérios de classificação estabelecidos no processo de seleção.

Acesse o edital aqui.

IMG-20200928-WA0002 (1)