UEMA lança Programa sobre projetos de extensão

Por em 1 de setembro de 2020

BANNER UEMA EXTENSÃO

A Universidade Estadual do Maranhão vem criando estratégias com o intuito de divulgar seus projetos de extensão desenvolvidos por professores e alunos. Uma delas é o Programa UEMA Extensão, que será mensal e pode ser acompanhado pelo site e redes sociais da Instituição.

A primeira edição do programa já está no ar. Você pode saber mais sobre o projeto “VIVA A VIDA: ações de valorização da vida para discentes de uma Escola Pública Estadual”, desenvolvido no Campus Caxias. Os idealizadores viram a necessidade de serem feitas estratégias preventivas, por meio de um conjunto de ações que proporcionem a valorização da vida, sobretudo nas escolas.

De acordo com a professora orientadora Kelvia Fernanda, “a ideia surgiu devido aos atuais elevados índices de suicídio e ideações suicidas na adolescência, que caracterizam tal problema como relevante no que tange à saúde pública”.

Confira o Programa abaixo:

Acompanhe o programa em nosso site e redes sociais. Sempre na primeira semana de cada mês.  Não perca!

Por Paula Lima