Abertas inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade, Ambiente e Saúde no Campus Caxias


Por em 23 de outubro de 2020



IMG-20201022-WA0041Estão abertas as inscrições para a seleção do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade, Ambiente e Saúde (PPGBAS), no Campus Caxias. Os candidatos podem se inscrever até o dia 30 de outubro. Estão sendo oferecidas 20 vagas. A coordenação do Programa é da Profa. Dra. Valéria Cristina Soares Pinheiro.

O público alvo do PPGBAS são profissionais graduados em: Ciências Biológicas; Ciências Naturais; Ciências com habilitação em Biologia, Medicina, Enfermagem, Farmácia, Biomedicina, Medicina Veterinária, Agronomia, Geografia e Nutrição. Os profissionais devem demonstrar que se habilitaram em instituições de Ensino Superior com cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação. A linha de pesquisa do Mestrado é Diversidade Animal e Vegetal de Ambientes Tropicais.

O Curso de Mestrado terá duração mínima de 18 meses e máxima de 24 meses. O funcionamento será integral no Campus Caxias. Devido à situação imposta pela pandemia do novo coronavírus, o processo seletivo de 2020 para ingressar no PPGBAS (que é interdisciplinar e possui 3 etapas), será realizado excepcionalmente e exclusivamente de forma online. É recomendado aos candidatos que leiam o edital antes de fazerem as inscrições.

O PPGBAS é recomendado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e recebe apoio da FAPEMA (Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão).

As inscrições podem ser feitas através do link: https://sis.sig.uema.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf

O site do Programa é www.ppgbas.uema.br e o e-mail para contato é ppgbas.uema@gmail.com

Para acessar o edital completo clique aqui 

Por: Emanuel Pereira



Últimas Postagens