Governador Flávio Dino realiza solenidade de inauguração do Campus São Bento – UEMA

Por em 29 de outubro de 2020

WhatsApp Image 2020-10-29 at 17.31.47 (2)

Aconteceu na tarde de hoje (29), a solenidade virtual de inauguração do Campus São Bento, da UEMA; o Lançamento do Edital do novo Campus São João dos Patos, da UEMA; a inauguração do C.E. Frei João Rodrigues Moreira, em Lagoa Grande-MA e a entrega das obras de reforma do C.E. Newton Neves, em Timbiras-MA.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades e foi conduzida pelo governador do Estado Flávio Dino, que destacou que a obra do Campus São Bento é um patrimônio do povo do Maranhão, e agora, finalmente, tem a infraestrutura adequada para impulsionar as áreas de ensino, pesquisa e extensão, que irão beneficiar a baixada maranhense.

WhatsApp Image 2020-10-29 at 17.31.48

“Temos essa preocupação com a nossa universidade, que é de fato uma referência para um projeto sério de desenvolvimento, temos muitas parcerias, como os avanços no zoneamento econômico e ecológico do estado, graças a UEMA, pois sem ela não seria possível a concretização desse mandamento legal, que aguardava efetividade há décadas”, destacou o governador, Flávio Dino.

WhatsApp Image 2020-10-29 at 17.31.47 (1)

De acordo com o reitor da UEMA, Gustavo Costa, “o governador Flávio Dino entrega hoje o novo Campus da UEMA, no município de São Bento, o maior investimento de educação superior do nosso Estado e na história da UEMA, a baixada maranhense, os jovens estudantes terão agora mais oportunidades para construírem um futuro melhor. Novos cursos serão oferecidos pela Universidade Estadual do Maranhão a partir dessas instalações modernas, amplas e que atendem aos requisitos de qualidade do ensino superior, venha para UEMA, Campus São Bento”.

WhatsApp Image 2020-10-29 at 17.31.48 (1)

No encerramento do evento o governador agradeceu e conclamou todos os gestores a transmitirem essas conquistas à sociedade em geral.

Por: Karla Almeida