UEMA discute parceria com Fórum Estadual de Educação Ambiental

Por em 23 de outubro de 2020

WhatsApp Image 2020-10-22 at 17.40.44 (1)A Universidade Estadual do Maranhão discute, durante reunião nesta quinta (23/10), parceria com o Fórum Estadual de Educação Ambiental. Na ocasião, falaram sobre a construção de uma parceria para fortalecimento de ações de implementação do Plano Estadual de Educação Ambiental no eixo do Ensino Superior e outras iniciativas.

WhatsApp Image 2020-10-22 at 17.40.44

“Na reunião discutimos sobre o Plano Estadual de Educação Ambiental, onde mobilizaremos outras instituições, disseminando e convencendo para engajamento num grande projeto para a educação ambiental, tendo como eixo a educação superior, que envolve atividades de ensino, pesquisa e extensão”, explicou o reitor Gustavo Costa.

Um segundo ponto foi o projeto “Estacionamento Verde”, que objetiva a arborização, colocação de uma vegetação sustentável nas áreas de estacionamentos, que estão predominantemente feitas com concreto. “Isso além de envolver a educação ambiental também é uma questão importante do ponto de vista de direito da cidade, a cidade sustentável. Um projeto que será elaborado pela Universidade”, destacou o reitor.

A ideia é propor um selo de estacionamento verde para, a partir do cumprimento de um protocolo, possa ser concedido para os órgãos que transformarem seu estacionamento numa área sustentável.

De acordo com o Coordenador do Fórum Estadual de Educação Ambiental, Sálvio Dino, “a UEMA já tem diversas ações no eixo da educação ambiental e precisamos fortalecer ainda mais mobilizando outras instituições de ensino superior. Quanto ao projeto Estacionamento Verde é de suma importância, pois precisamos de mais áreas verdes em nossa cidade e em nosso Estado”.

Por Paula Lima