UEMA Extensão apresenta o projeto “Outra Visão”

Por em 1 de outubro de 2020

A Universidade Estadual do Maranhão vem criando estratégias com o intuito de divulgar seus projetos de extensão desenvolvidos por professores e alunos. Uma delas é o Programa UEMA Extensão, que pode ser acompanhado pelo site e redes sociais da Instituição.

A segunda edição do UEMA Extensão apresenta o projeto “Outra Visão”, que leva educação e conhecimento para os detentos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), contribuindo para a recuperação e formação deles.  Além disso, engaja os acadêmicos nos esforços de recuperação de pessoas presas, oferecendo um novo olhar acerca do mundo em que vivem.

“Com este projeto, pretendeu-se aumentar o número de pessoas presas que busquem educação formal e, como consequência disso, diminuir reincidência criminal. Como resultado, foi possível notar também, o crescimento do interesse dos alunos da UEMA sobre a realidade prisional, bem como o aumento do interesse dos presos em atividades educativas”, destacou a orientadora do projeto, professora Karine Biondi.

O projeto foi apoiado pelo Edital PIBEX da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXAE) e teve a colaboração dos professores Sacha Darke e Andreas Aresti da University of Westminster (Inglaterra). Foi desenvolvido na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) ligada à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do governo de Maranhão. A APAC é uma proposta alternativa ao modelo tradicional de prisão.

Confira o Programa abaixo:

Acompanhe o programa em nosso site e redes sociais. Sempre na primeira semana de cada mês. Não perca!

Por: Karla Almeida