UEMA realiza 1ª Formação de Professores que participarão do PIBID/UEMA 2020-2022

Por em 27 de outubro de 2020

1ª-Formação-dos-Professores-do-PIBID

Nesta terça-feira (27), a Universidade Estadual do Maranhão realizará a 1ª Formação de Professores que participarão do PIBID/UEMA 2020-2022, a partir das 15h, pela plataforma Microsoft Teams.

A formação é uma das ações do cronograma de Atividades do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID, recomendada pela CAPES para as IES. As atividades de formação serão realizadas ao longo dos 18 meses de vigência do Programa (no período de outubro de 2020 a março de 2022), no sentido da orientação e acompanhamento do Projeto Institucional e respectivos subprojetos.

O evento online tem como público alvo os professores coordenadores de áreas da UEMA e os professores da rede pública de ensino que serão os supervisores dos estudantes bolsistas do Programa.

Nesta primeira Formação será contemplará a palestra intitulada “PIBID: Conhecer para avançar na Formação Inicial de Professores na UEMA”, ministrada pela professora Maria Goretti de Carvalho.