Inscrições abertas para Semana Acadêmica 2020

Por em 16 de novembro de 2020

LOGO Horizont

Por conta da pandemia, evento terá edição virtual este ano

Estão abertas as inscrições para a Semana Acadêmica da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) 2020, que será realizada, de modo virtual, de 7 a 11 de dezembro.

As inscrições são gratuitas para todos os eventos da programação. Podem participar a comunidade acadêmica e a comunidade externa também.

A Semana tem como objetivo envolver os alunos na produção científica da IES, despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação, pós-graduação, profissionais e comunicada; além de divulgar o conhecimento gerado no âmbito da pesquisa e extensão para a sociedade.

Durante o evento, que agrega o XXXII Seminário de Iniciação Científica e a 13ª Jornada de Extensão (JOEX), haverá apresentações de trabalhos relacionados ao PIBIC, PIBIC-AF e PIBITI, bem como trabalhos do PIBEX, ACOLHER, Extensão para Todos e  Mais Extensão.

A vasta programação também contempla o oferecimento de minicursos, painéis, lançamento de livros e edições especiais de revistas científicas.

Cultura também faz parte da Semana Acadêmica. Com Lives Culturais planejadas pela Coordenação de Cultura (vinculada à PROEXAE), a programação cultural pretende valorizar os diversos aspectos que foram a cultura e arte no Maranhão.

Outra importante cerimônia marcará a segunda edição da Semana Acadêmica: a Concessão do Título Dr. Honoris causa ao professor doutor Marcelo Gleiser, que é físico, astrônomo, escritor e roteirista, membro da Academia Brasileira de Filosofia e da American Physical Society.

Os participantes terão direito a certificado, desde que cumpram carga horária mínima de 75%.

O prazo para inscrição no SEMIC encerra dia 7 de dezembro; e da JOEX dia 8 de dezembro.

Faça sua inscrição clicando aqui

Confira aqui a Programação

JOEX2020