Professores de Ciências Sociais e Filosofia do Campus Caxias promovem Curso de Extensão


Por em 12 de novembro de 2020



IMG-20201110-WA0063

Será realizado, entre os meses de novembro de 2020 e julho de 2021, o Curso de Extensão “Conexão Diálogos.com – a Vida em Formação”, desenvolvido com os acadêmicos do Curso de Ciências Sociais do Campus Caxias. A coordenação será das professoras Elizete Santos, Cléia Azevedo, Arydimar Gayoso e demais docentes do Departamento de Ciências Sociais e Filosofia.

De acordo com a professora Elizete Santos, “o objetivo principal é possibilitar discussões que possam potencializar acadêmicos e acadêmicas a se fortalecerem frente às adversidades apresentadas pela pandemia do COVID-19, na permanência e continuidade no curso, buscando estruturas afetivas e colaborativas”, explica.

O curso será realizado com profissionais das áreas da Psicologia, Sociologia, Ciência Política e Antropologia, assim como da Educação. Os encontros acontecerão uma vez por mês e terão a duração de 30 horas. O primeiro ocorrerá dia 12/11/2020, às 19h, com o tema “Cheio de si: em busca da saúde mental, equilíbrio e do futuro”. Será abordado pela psicóloga Karina Muniz, pós-graduanda em Psicologia Social e Antropologia, Coordenadora do Centro Integrado do Trabalho – CIT/ São Luís-MA.

Entre vários temas a ser trabalhados podem ser citados:

  – Cheio de si: em busca da saúde mental, equilíbrio e do futuro;

  –  Ética em pesquisa em Ciências Sociais: As implicações da prática científica e controvérsias;

 – “Seja assertivo!” Vamos promover competências sociais:  autoconhecimento e assertividade;

– Religião e espiritualidade: uma visão sócio-antropológica da religião para o enfrentamento da COVID-19.    

 

Por: Emanuel Pereira



Últimas Postagens