UEMA abre inscrições para o cargo de Professor Mediador a Distância

Por em 13 de novembro de 2020

ProfessorMediadorTutorFic (1)As vagas são para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Assistente Administrativo em 17 municípios maranhenses.

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet), está com as inscrições abertas para o processo seletivo para o cargo de Professor Mediador (Tutor) a Distância do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC). As inscrições são para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva para o curso de Assistente Administrativo, modalidade a distância. As inscrições acontecem até o dia 19 de novembro pelo site seletivos.uemanet.uema.br.

Os cursos FIC têm como objetivo promover qualificação profissional com vistas ao ingresso no mercado de trabalho, habilitando o trabalhador para atuar em diferentes áreas do conhecimento. Os cursos FIC, que integram o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC),  também propiciam um processo permanente de aperfeiçoamento, que permite ao trabalhador ampliar suas competências profissionais.

Fazem parte das atribuições do Professor Mediador (Tutor) a Distância orientar os alunos e acompanhar a participação deles nas atividades, disponibilizar material de apoio aos estudantes, entre outros. Para participar do processo seletivo, o candidato precisa ter Diploma de Graduação e experiência na Educação Básica e/ou Ensino Superior. Todos os requisitos obrigatórios e demais informações sobre o seletivo, vagas e polos disponíveis constam do edital completo.

Os Polos com vagas disponíveis estão localizados nos municípios de São Luís, Balsas, Barra do Corda, Bequimão, Cândido Mendes, Centro Novo do Maranhão, Coelho Neto, Colinas, Fortaleza dos Nogueiras, Grajaú, Pedreiras, Penalva, Presidente Dutra, São Benedito do Rio Preto, São João dos Patos, Vitorino Freire e Zé Doca.

Por Laryssa Neves