UEMA abre inscrições para o cargo de professor supervisor de estágio

Por em 12 de novembro de 2020

aluna-online

O processo seletivo é referente ao preenchimento de vagas nas Licenciaturas em Geografia, Música e Pedagogia.

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet), está com as inscrições abertas para o processo seletivo para o cargo de Professor Supervisor de Estágio. O concurso é referente ao preenchimento de vagas e de cadastro de reserva para os cursos de Licenciatura em Geografia, Música e Pedagogia, todos na modalidade a distância. As inscrições podem ser realizadas pelo site seletivos.uemanet.uema.br até a data de encerramento de cada um dos seletivos.

O Professor Supervisor de Estágio tem como principais atribuições o acompanhamento e monitoramento diário das atividades dos estagiários, de modo remoto até o retorno presencial, realizar orientações com os estudantes e promover a interação deles com a utilização de recursos para a aprendizagem, além de outras tarefas rotineiras. Vale ressaltar a importância da função, principalmente se considerarmos que o acompanhamento das atividades discentes pode contribuir diretamente para assegurar a qualidade técnica da produção desenvolvida pelos estagiários.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa obrigatoriamente possuir Diploma de Graduação na licenciatura a qual está concorrendo e Pós-Graduação em Educação ou na área específica do curso. Também é necessário comprovar experiência no magistério superior em instituição reconhecida pelo MEC e residir no município-sede ou em cidade circunvizinha do Polo de Apoio Presencial. Os demais requisitos, assim como documentação obrigatória, polos participantes e etapas de seleção podem ser conferidos no edital completo dos seletivos.

Professor Supervisor de Estágio – Licenciatura em Música

Edital: uemanet.uema.br/?p=4220