UEMA está com inscrições abertas para o cargo de tutor presencial

Por em 10 de novembro de 2020

aluna_estudando_onlineO processo seletivo é referente ao cadastro reserva para os cursos de nível superior, modalidade a distância.

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet), está com as inscrições abertas para o processo seletivo para o cargo de Tutor Presencial em cursos de nível superior, modalidade a distância. O seletivo é referente ao cadastro reserva para os cursos de Administração Pública, Filosofia, Física, Geografia, Música, Pedagogia e Tecnologia em Gestão Comercial. As inscrições gratuitas se encerram no dia 17 de novembro e podem ser realizadas no site seletivos.uemanet.uema.br.

Para participar da seleção, o candidato precisa ter Diploma de Graduação correspondente à formação exigida por curso, ter experiência no magistério na educação básica ou superior e residir em município ou área circunvizinha que contemple o curso ao qual vai concorrer. Os demais requisitos obrigatórios estão detalhados no edital do seletivo, assim como os documentos necessários para inscrição e todas as etapas de realização do processo seletivo.

Fazem parte das atribuições do tutor presencial a orientação de estudantes sobre a utilização do ambiente virtual de aprendizagem, articulação em busca da melhoria da aprendizagem do estudante, incentivar a integração e participação no curso e o acompanhamento de atividades relativas ao processo de ensino e aprendizagem, entre outras.

Tutor Presencial – Cursos Nível Superior EaD

Edital: uemanet.uema.br/?p=4217