Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Tecnologia e Sociedade do Campus Bacabal realizará live sobre tecnologias informacionais nesta sexta

Por em 4 de dezembro de 2020

live_geptsO Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Tecnologia e Sociedade (GEPTS), do Campus Bacabal da Universidade Estadual do Maranhão, realizará nesta sexta-feira (04) uma live de apresentação de alguns dos principais dados produzidos pela pesquisa “Produção de informações sobre uso de tecnologias informacionais no município de Bacabal: Educação”.

A pesquisa foi realizada pela estudante do 7º período do curso de matemática da UEMA/Bacabal Eduarda Pereira de Sousa e orientada pelo professor Bruno Rogens Ramos Bezerra e faz parte da pesquisa matriz também coordenada pelo professor Bruno “Diagnóstico de uso de tecnologias informacionais no município de Bacabal, Maranhão: uma aproximação sócio-estatística” ainda em desenvolvimento no campus Bacabal.

Com a pandemia do Covid-19 e a paralisação das atividades presenciais nas escolas e universidades as mesmas recorreram às tecnologias de ensino remoto para mitigar os efeitos da paralisação sobre o calendário escolar e o aprendizado dos alunos. Contudo a realidade do acesso às tecnologias informacionais no país ainda é precária. A pesquisa demonstrará dados relativos à presença de equipamentos TIC’s nas escolas, a percepção de diretores, professores e alunos sobre o uso das tecnologias para o aprendizado e como ferramenta pedagógica bem como indicadores a respeito do nível de formação dos mesmos em relação ao uso dessas tecnologias.

A live será transmitida nesta sexta-feira (04), às 19h, através do canal do GEPTS no Youtube e também nas redes sociais do grupo no Facebook e Instagram.