Marandu: Inauguração Virtual da Agência de Inovação e Empreendedorismo da UEMA acontece amanhã(2)

Por em 1 de dezembro de 2020

WhatsApp Image 2020-12-01 at 10.46.51Será realizada amanhã (2), às 15h, a Solenidade Virtual de Inauguração da Agência de Inovação e Empreendedorismo  da Universidade Estadual do Maranhão (Marandu/UEMA).

A Marandu nasce para aproximar a IES do mercado, contribuindo com oportunidades de investimentos, empreendedorismo, pesquisas, produtos e soluções inovadoras para desenvolvimento dos setores públicos e privados.

Além disso, a agência atua na proteção do patrimônio industrial e intelectual gerado pela IES, para isso, orientará todos os procedimentos necessários relacionados ao registro de patentes, marcas, direitos autorais de livros, softwares, músicas, etc. Dessa forma, irá apoiar professores, alunos e funcionários na elaboração de projetos para otimizar a relação com os setores empresariais.

A cerimônia contará com a participação do reitor Gustavo Costa e do diretor da Marandu, José Ribamar Morais.

O evento é aberto ao público e pode ser acompanhado pelo canal do Uemanetoficial na plataforma Youtube.

Acesse o link do canal https://www.youtube.com/c/UEMANETOficialead.

Por: Débora Souza