Professor da UEMA é homenageado na categoria Jovem Pesquisador do Prêmio Fapema


Por em 11 de dezembro de 2020



premio-22222-1200x545_cA Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) realizou uma cerimônia especial on-line em homenagem aos pesquisadores-vencedores do Prêmio Fapema nas edições de 2005 a 2019. Autoridades nacionais e locais participaram do evento. E o professor da Universidade Estadual do Maranhão Ricardo Alves de Araújo, foi um dos homenageados na categoria Jovem Pesquisador.

O evento inédito teve como propósito incentivar e reconhecer os trabalhos de pesquisadores maranhenses realizados em diferentes áreas, ao longo de 15 anos do Prêmio fomentado pela Instituição. Vinte e quatro pesquisadores foram indicados para receber a homenagem em três categorias: Jovem Pesquisador; Mais Premiados e; Pesquisador Sênior. Os três primeiros mais votados pelo público (em cada categoria) receberam a Homenagem Especial da Fapema. Foram 11.299 votos.

Homenagem em substituição ao Prêmio FAPEMA

A FAPEMA realiza há 15 anos, sempre ao final do ano, o Prêmio FAPEMA. A noite da premiação, considerada o Oscar da Ciência Maranhense, reúne professores, pesquisadores, reitores, pró-reitores e representantes da sociedade em uma grande celebração.

O diretor-presidente da FAPEMA, André Santos, destacou que o evento desse ano foi uma forma da instituição manter a homenagem aos pesquisadores em um ano em que todos precisaram buscar novas alternativas para se manterem unidos.

 



Últimas Postagens