Professor da UEMA toma posse em Conselho Nacional de Direitos Humanos

Por em 14 de dezembro de 2020

PHOTO-2020-12-14-15-31-58
Em sessão ocorrida na última sexta-feira(11), o professor do Departamento de História da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Yuri Costa, tomou posse como presidente do Conselho Nacional de Direitos Humanos(CNDH), representando a Defensoria Pública da União para o biênio 2020/2021.
“O CNDH é a principal instituição de defesa de Direitos Humanos em nosso país. A UEMA tem, agora, um professor na presidência do CNDH. Muita responsabilidade e trabalho, mas também, uma grande oportunidade para a defesa de direitos em um momento tão conturbado do Brasil”, ressalta o professor.
O Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) é um órgão colegiado de composição paritária que tem por finalidade a promoção e a defesa dos direitos humanos no Brasil através de ações preventivas, protetivas, reparadoras e sancionadoras das condutas e situações de ameaça ou violação desses direitos, previstos na Constituição Federal e em tratados e atos internacionais ratificados pelo Brasil.
 IMG-20201214-WA0020 (1)
Por: Priscila Abreu