UEMA conquista 1º lugar no prêmio A3P de Melhores Práticas de Sustentabilidade do Ministério do Meio Ambiente na categoria “Gestão de Resíduos”

Por em 17 de dezembro de 2020

uema conquista prêmio a3p

Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Assessoria de Gestão Ambiental (AGA), conquistou o 1º lugar no 8° Prêmio Melhores Práticas de Sustentabilidade – Prêmio A3P do Ministério do Meio Ambiente, na categoria “Gestão de Resíduos”, com o projeto: Aproveitamento de resíduos sólidos orgânicos do Restaurante Universitário – RU/UEMA em compostagem na Fazenda Escola de São Luís – FESL.

A UEMA concorreu com instituições como o Instituto Butantan com o projeto: Valorização de Tyvek® oriundos de plantas industriais do Instituto Butantan e a Prefeitura Municipal de Cubatão/SP, com o projeto Minhoca Amiga – Compostagem.

Esta é a segunda vez que a UEMA é premiada. Em 2018, a IES ficou em terceiro lugar na mesma categoria.

O resultado desta edição foi divulgado na manhã de hoje(17), durante o 11º Fórum de Gestão Integrada de Resíduos, que foi transmitido virtualmente pelo canal do Ministério do Meio Ambiente na plataforma Youtube.

Nesta edição, o Prêmio A3P contou 15 instituições finalistas em cinco categorias, sendo 3 finalistas para cada categoria: Uso Sustentável dos Recursos Naturais, Inovação na Gestão Pública, Gestão de Resíduos, Destaque da Rede A3P e a Categoria Especial: Combate ao Lixo no Mar.

Sobre A3P

A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) é um programa do Ministério do Meio Ambiente que objetiva estimular os órgãos públicos do país a implementarem práticas de sustentabilidade. A adoção da A3P demonstra a preocupação do órgão em obter eficiência na atividade pública enquanto promove a preservação do meio ambiente. Ao seguir as diretrizes estabelecidas pela Agenda, o órgão público protege a natureza e, em consequência, consegue reduzir seus gastos.

Por: Débora Souza