UEMA realiza encerramento da Semana Acadêmica 2020

Por em 11 de dezembro de 2020

Screenshot_20201211-152006_2A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou nesta sexta-feira (11), o encerramento da Semana Acadêmica 2020. O evento, que é voltado para comunidade científica da UEMA e a comunidade geral, foi realizado totalmente na modalidade virtual.

Um destaque no último dia de evento foi a Apresentação de Trabalhos na Sessão Internacional (ARI), no qual os alunos tiveram a oportunidade de apresentar suas pesquisas em inglês.

“O evento desse ano superou as nossas expectativas, tendo em vista que nós tivemos um grande número de inscritos, totalizando 4432 inscrições de congressistas. E a atuação dos participantes nas palestras, nas programações culturais, no lançamento de livros e cartilhas. Tivemos também 922 apresentações de trabalhos científicos durante a programação realizada na semana,” ressalta Andréa Azevedo, coordenadora da Semana Acadêmica.

Screenshot_20201211-084938_2

O encerramento foi marcado pela premiação dos trabalhos apresentados pelos acadêmicos durante a semana. Confira os Premiados  no Prêmio Jovem Extensionista 2020.

A Semana Acadêmica 2020 foi constituída pelo XXXII Seminário de Iniciação Cientifica – SEMIC e a  13ª Jornada de Extensão – JOEX. O evento contou ainda com outras atividades como minicursos, painéis e a concessão do Título DR. HONORIS CAUSA ao Professor Marcelo Gleiser.

Por Priscila Abreu