Acadêmico do Programa Ensinar tem artigo publicado em revista científica nacional

Por em 19 de janeiro de 2021

alunoensinarO acadêmico do curso de Química do Programa Ensinar/UEMA, polo Anajatuba, Everaldo Nicomedio Santos Sousa, teve o seu trabalho “Ensino da Química no 8ª serie/ 9°ano por meio de atividades experimentais: A importância de se trabalhar conteúdos de química no ensino fundamental nas escolas da rede pública no Município de Anajatuba- MA” publicado na revista científica Brazilian Journal of Development. Ele foi bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Extensão – Pibex em 2019, e teve o trabalho orientado pela Professora Dra. Vera Lúcia Nunes

“Everaldo apresentou o projeto no I Congresso Online Nacional de Ensino de Química, Física, Biologia e Matemática, onde foi notado pelo editor da revista, e logo após fomos chamados a publicar”, explicou a Professora Vera.

Para a professora, a conquista é resultado de empenho e uma honra para todos os envolvidos. “É muito significativo para todos nós, e fico muito feliz que alunos do Ensinar, como o Everaldo, se empenhem em participar ativamente do trabalho na academia e sejam reconhecidos podendo ter os trabalhos publicados. Que outros sigam o exemplo dele e trabalhem em suas pesquisas, pois o reconhecimento é uma honra para todo o Programa”, declarou.

Já para Everaldo, a publicação na Brazilian Journal of Development é um incentivo pra seguir o trabalho acadêmico. “Estou muito alegre e contente com o resultado do meu trabalho, e com essa publicação que me ajudará a ter mais foco dentro da instituição UEMA”, contou.

trabalhoalunoensinarrevistacientifica

Por: Tayna Abreu