Lançamento Virtual do Núcleo de Extensão para Enfrentamento de Desigualdades acontece dia 8 de fevereiro


Por em 25 de janeiro de 2021



PROF. DR. AGUSTIN LAO-MONTES

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Departamento de Ciências Sociais, irá lançar, dia 8 de fevereiro,às 19h, o Núcleo de Extensão para Enfrentamento de Desigualdades (NEED).

O NEED, que será coordenado pelo Prof. Emmanuel de Almeida Farias Júnior, terá como objetivo discutir, por meio de diálogo com a sociedade civil organizada, o fenômeno da desigualdade, que abrange desde relações de poder, gênero, econômicas, territoriais e até ambientais.

“O debate em torno das desigualdades é importante para o planejamento de ações e proposições de políticas públicas, bem como estratégias de enfrentamentos envolvendo sociedade civil e universidade. Tendo em vista o protagonismo dos agentes sociais subalternizados pelas relações de poder e dominação”, ressalta o professor Emmanuel Farias.

Na ocasião, ocorrerá a palestra “Critica y Politica: De La Sopa de Wuhan a la Feijoada Latinoamericana, Del Coronacrisis a la Primavera de Ébano”, que será ministrada pelo professor Dr. Agustin Lao-Montes, do College of Humanities & Fine Arts, W.E.B. Du Bois Department of Afro-American Studies, University of Massachusetts Amherst.

A palestra será transmitida no Canal do Need (Youtube) https://youtu.be/dnQCV_UZfYo

Os interessados em participar da palestra podem se inscrever pelo link: https://forms.gle/yQbqHujUUjun444J8

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: need.uema@gmail.com

Por Débora Souza



Últimas Postagens