UEMA discute parceria para ofertar cursos EaD na região de Axixá

Por em 18 de janeiro de 2021

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) recebeu, na última sexta-feira (15), a secretária de Educação do município de Axixá, Rosélia Brandão, para discutir uma proposta de parceria para que a instituição oferte cursos EaD na cidade.

“Para a viabilização da parceria, a Prefeitura de Axixá fica estaria disposta a disponibilizar toda infraestrutura necessária para que seja estabelecido um polo da UEMA na região”, explicou vice-reitor Walter Canales, ressaltando que o polo permitiria que estudantes de municípios vizinhos aproveitassem a oferta desses cursos também.

Foi solicitado, inicialmente, os cursos de Pedagogia, Geografia e Letras, além de cursos técnicos de Segurança no Trabalho e Gestão de Agronegócio.

“A UEMA, entendendo o potencial daquela região e de todos os municípios que rodeiam Axixá, ficou de analisar essa proposta e enviará para os canais competentes façam a devida avaliação e possam, na medida do possível, atender a demanda da população daquela região”, completou o vice-reitor.

Por Lucas Vieira