UEMA discute parcerias com o Deputado Arnaldo Melo e Prefeito de Grajaú

Por em 8 de janeiro de 2021

1c815238-53be-469e-a899-8a1c5829c1a0A Universidade Estadual do Maranhão recebeu, nesta quinta (07/01), a visita do Deputado Estadual Arnaldo Melo e do Prefeito de Grajaú Mercial Arruda. Na ocasião, foram recebidos pelo vice-reitor Walter Canales.

Na pauta a doação de terreno para a construção do novo Campus de Grajaú. “Tivemos a confirmação pelo prefeito dessa doação. Isso será muito importante para que nós possamos atingir os nossos desejos e de toda a comunidade de Grajaú de um campus, com condições de infraestrutura adequada e nas dimensões que a cidade e nossos alunos merecem. Assim, num futuro próximo, poderemos ofertar mais cursos, melhores laboratórios na região”, disse o vice-reitor Walter Canales.

Além disso, outra solicitação por parte dos visitantes foi a oferta do curso de Direito. Algo que será avaliado pela Universidade.  Outra demanda foi a possibilidade de dar continuidade a Universidade Aberta Intergeracional (UNABI) no município e a contribuição da UEMA para a análise de solos para a cultura de mandioca.

Outra questão bastante debatida foi os cursos das licenciaturas indígenas, já determinado e criado pelo reitor. “Estamos em dias de nomear uma comissão para que se possa estudar a implantação desse curso, se será um seletivo especial devido a sua particularidade, e todas as outras demandas que esse curso especial requer para que seja implantado de forma efetiva”, destacou o vice-reitor.

O vice-reitor aproveitou para agradecer a parceria entre a UEMA e prefeitura de Grajaú, citando o mais novo fruto desse laço, que será a implantação de um ambulatório, com previsão de inauguração ainda neste ano.

f93571c2-ba4b-4849-afba-9ef15b1f781d

Na reunião estavam presentes, além dos já citados, Simone Sousa de Almeida (presidente da Associação Mantenedora da Escola Família Agrícola de Grajaú); Juscicley Conceição Sousa (diretor da Escola Boa Vista Grajaú); Ricardo José Sá Fortes De Arruda (Secretário de Administração Grajaú); Jose Jairo Sousa da Silva (Secretário de Esportes Grajaú); José Arão Marizê Lopes Guajajara (vereador de Grajaú e lider indígena Guajajara); Getulio Vitorino de Assunção Junior (assessor Vice-Reitoria).

Por Paula Lima