UEMA realiza campanha de conscientização pela saúde mental


Por em 12 de janeiro de 2021



WhatsApp Image 2021-01-12 at 15.50.00O início de um novo ano é marcado por uma série de sentimentos, sejam eles de frustração por não ter alcançado as metas do ano anterior, ou ansiedade pelos desafios e sonhos que pretendemos alcançar no ano que se inicia. Neste sentido, estabeleceu-se no mês de janeiro, que representa a abertura de um novo ciclo, a Campanha do Janeiro Branco.
A campanha de conscientização pela saúde mental tem como objetivo informar toda população sobre a importância do cuidado com a mente e, dessa forma, evitar o adoecimento psíquico.
Pensando em disseminar essa informação para toda a comunidade acadêmica, a Universidade Estadual do Maranhão, por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) e do Serviço Social e Médico vinculado à Coordenação de Qualidade de Vida, produziu um vídeo com o Dr. Erick Gomes, onde ele detalha mais o tema.
“Nada mais importante do que falar de Saúde Mental neste ano que se inicia, tendo como referência um ano tão caótico como foi 2020”, disse o médico.
Assista o vídeo aqui: 
https://youtu.be/2cg4wUZXvwk
Por: Paula Lima


Últimas Postagens