Governador do MA fala da construção de novo prédio Anexo de Saúde do Campus Caxias


Por em 22 de fevereiro de 2021



Nesse final de semana, o Governador Flávio Dino divulgou, através de suas redes sociais, que no local onde atualmente funcionam os cursos da área de saúde da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) Campus Caxias será construído um novo prédio.

A decisão ocorreu após uma solicitação feita pelo reitor Gustavo Costa. O trabalho integra uma série de medidas do governo na área educacional, incluindo a ampliação no acesso ao Ensino Superior gratuito no estado.

“Agradeço, em nome da comunidade acadêmica, ao governador Flávio Dino pela decisão estratégica de investir na UEMA. Esse projeto é também simbólico. Trata-se do Centro de Ciências da Saúde. Abrigará os cursos de Medicina e Enfermagem do Campus Caxias. No MA, saúde é prioridade”, comentou o reitor Gustavo Costa em uma rede social.

O terreno está localizado atrás do ambulatório do Anexo de Saúde, na Rua Quininha Pires, no centro da cidade. O acesso ao novo prédio será feito pela Rua Rio Branco. A nova estrutura beneficiará os acadêmicos, que terão a seu dispor melhores condições para realizar suas atividades.

“Essa construção é valiosíssima e de grande importância porque ampliará o acesso a novas vagas de cursos superiores para as  áreas de Medicina e Enfermagem aqui da UEMA Caxias. Agradecemos imensamente ao governador e ao reitorado, que tem dialogado cotidianamente com o Governo do Estado nesse ato visionário  de ampliação da UEMA. A Direção do CESC/UEMA agradece imensamente”, disse a diretora do Campus Caxias, Jordânia Pessoa.

Atual prédio Anexo de Saúde do Campus Caxias

Atual prédio Anexo de Saúde do Campus Caxias

 

 

Tweet do governador Flavio Dino sobre autorização da obra no Campus Caxias

Tweet do governador Flavio Dino sobre autorização da obra no Campus Caxias

reitor sobre construção

 

Por Emanuel Pereira

 



Últimas Postagens