Superintendência de Relações Internacionais da UEMA lança nova edição da revista internacional UEMA News

Por em 24 de fevereiro de 2021

uema-news-3-capa

Superintendência de Relações Internacionais da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) lançou a terceira edição da revista UEMA News (ISSN 2595-9883), publicação bilíngue que apresenta a UEMA por meio da perspectiva da internacionalização.

Em suas páginas, a UEMA News traz as principais ações internacionais da universidade no ano de 2020. Entre os destaques, estão: aprovação e criação do Bacharelado de Relações Internacionais, novo curso de graduação da UEMA; aprovação do Plano de Internacionalização; conquista do 1º lugar em premiação de Melhores Práticas de Sustentabilidade por meio de ações da Superintendência de Gestão Ambiental; estudantes da graduação apresentando trabalhos acadêmicos em língua inglesa e algumas ações da instituição durante a pandemia.
O público-alvo da revista são embaixadas e consulados que tenham tratativas com o Brasil, associações de relações internacionais de ensino superior de outros países, órgãos internacionais pertinentes, gestores, professores, pesquisadores e alunos de universidades estrangeiras, além da comunidade acadêmica da UEMA.
Segundo o professor Thales Passos de Andrade, Superintendente de Relações Internacionais, a UEMA News é uma maneira de a universidade se colocar aberta para novas cooperações internacionais e fortalecer as parcerias existentes. “Tudo isso em busca do avanço no conhecimento, ensino, pesquisa e extensão. Em busca do avanço daquele que é o nosso lema principal, ‘Scientia ad Vitam’, Ciência para a Vida”, completa.
“A terceira UEMA News vem como uma edição especial, por mostrar que mesmo em tempos de pandemia, a UEMA foi capaz de se reinventar, mesmo em tempos de muitas dificuldades, a UEMA foi capaz  de continuar com seu processo de ganhar maturidade internacional. Essas evidências são disseminadas na revista com ações importantíssimas como a criação da Superintendência de Relações Internacionais, o Plano de Relações Internacionais, o Bacharelado de Relações Internacionais, a continuidade das aulas por meio virtual, aquisição de SIM cards para conexão virtual de discentes com seus docentes e demais ações”, finaliza o professor Thales.
Acesse a nova edição da Revista UEMA News: http://bit.ly/UEMANews-3

Leia as edições anteriores: http://www.ari.uema.br/?page_id=4831